Poupatempo: Biblioteca ‘Ler é Saber’ abre inscrições para voluntários

Biblioteca fica na unidade de Santo Amaro, Rua Amador Bueno, 176

ter, 01/04/2003 - 19h45 | Do Portal do Governo

A Biblioteca ‘Ler é Saber’, do Poupatempo Santo Amaro, realiza o projeto ‘Voluntário Ler é Saber’, com o objetivo de recrutar voluntários para contar histórias infantis e monitorar crianças na brinquedoteca da biblioteca.

As atividades dos futuros voluntários fazem parte do projeto ‘A hora do conto’, que oferece às crianças sessões periódicas de histórias infantis, visando aproximá-las do universo literário e promover a leitura.

Os interessados podem inscrever-se na Biblioteca ‘Ler é Saber’ do Poupatempo Santo Amaro Rua Amador Bueno, 176, das 8h às 18 horas, até o dia 11 de abril.

Biblioteca ‘Ler é Saber’

A Biblioteca ‘Ler é Saber’, inaugurada no final de novembro de 2002, é resultado de uma parceria firmada entre o Governo do Estado de São Paulo, por meio do Poupatempo, o Instituto Brasil Leitor, uma organização não governamental voltada para a promoção da leitura , o Ministério da Cultura e o Barateiro, patrocinador desta biblioteca.

A ‘Ler é Saber’ do Poupatempo Santo Amaro conta com acervo de mais de 3 mil livros, incluindo infantis, infanto-juvenis, literatura geral e literatura complementar, para necessidades específicas, além de
brinquedoteca e do livro virtual.

Mais de 18 mil atendimentos foram realizados pela biblioteca desde a sua inauguração até o final do mês de fevereiro.