Posse: Secretaria da Administração Penitenciária tem novo corregedor

Valter Bettoi Cavalcanti é juiz de direito aposentado

qui, 03/07/2003 - 20h19 | Do Portal do Governo

Para investigar as ocorrências no sistema prisional do Estado, que hoje tem 115 unidades e 92.407 presos, toma posse na próxima segunda-feira, dia 7, às 11 horas, o corregedor administrativo Valter Bettoi Cavalcanti

O secretário da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo, Nagashi Furukawa, acompanhado de coordenadores e diretores do sistema prisional, comparece à solenidade.

Entre as atribuições da Corregedoria Administrativa da SAP está a de fiscalizar as atividades dos estabelecimentos prisionais, a apuração de eventuais irregularidades ocorridas nos presídios, a realização de correições nos órgãos e estabelecimentos carcerários e a apreciação e manifestação nos expedientes relativos à atuação de pessoal ou órgãos responsáveis pelo sistema.

Valter Bettoi Cavalcanti é juiz de direito aposentado desde maio de 1998. Exerceu a magistratura paulista durante 22 anos. Foi também estagiário do Ministério Público, investigador e delegado de polícia. Antes de optar por carreiras ligadas ao Direito dedicou nove anos de sua vida à iniciativa privada. Paulistano, casado e pai de quatro filhos, Valter Bettoi Cavalcanti é formado pela PUC, turma de 1968.

Data: segunda-feira, dia 7
Horário: 11 horas
Local: Escola de Administração Penitenciária – Avenida General Ataliba Leonel, 656

Assessoria de Imprensa da Secretaria de Administração Penitenciária
C.A