Posse: Instituto de Terras tem novo diretor-executivo

nd

seg, 04/02/2002 - 16h50 | Do Portal do Governo

O novo diretor-executivo da Fundação Instituto de Terras, Jonas Villas Bôas, tomou posse na manhã desta segunda-feira, dia 4, durante reunião extraordinária do Conselho Curador, realizada na sede da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, em São Paulo.

O titular da pasta, Alexandre de Moraes, presidiu a reunião, que contou com a presença de representantes da
sociedade civil, de várias secretarias de Estado, dos trabalhadores rurais assentados, das comunidades remanescentes de quilombos, além de dirigentes e funcionários do Itesp.

Jonas foi nomeado para o cargo no último dia 17, após ter sido escolhido pelo governador Geraldo Alckmin entre os nomes de uma lista tríplice elaborada pelo conselho. Ele é advogado e atua há mais de 30 anos nas áreas agrária e fundiária do Estado de São Paulo, tendo sido coordenador do Instituto de Terras e superintendente do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária).

O conselho também referendou por unanimidade os nomes do chefe de gabinete(Luiz Roberto de Paula)e dos quatro diretores-adjuntos: Andiara Barbosa Automare, diretora-adjunta de Administração, Finanças e Recursos Humanos; Anselmo Gomiero, diretor-adjunto de Recursos Fundiários; José Augusto de Carvalho Mello,diretor-adjunto de Formação, Pesquisa e Promoção Institucional e Mauro Roberto Castellani, diretor-adjunto de Políticas de Desenvolvimento.

Visite o site da Fundação Instituto de Terras.