Posse: Fundação Procon-SP tem novo diretor

Cerimônia será nesta terça-feira, dia 3, na sede da instituição

ter, 03/12/2002 - 12h04 | Do Portal do Governo

A Fundação Procon-SP, vinculada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, tem novo diretor executivo. O advogado Gustavo José Marrone de Castro Sampaio, 27 anos, assume o cargo nesta terça-feira, dia 3, em substituição a Maria Inês Fornazaro, que teve o mandato expirado em 26 de outubro último. A cerimônia será às 14 horas, no auditório da Secretaria.

Formado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e com pós-graduação em Direito Processual Civil pela Escola Paulista da Magistratura, Marrone tem como áreas de concentração de estudos e pesquisas: Direito Processual Civil, Direito Empresarial, Direito das Obrigações/Contrato e Direito do Consumidor.

Natural de São Paulo, ele exerceu a função de Coordenador do Grupo Setorial de Informações Estratégicas da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, tendo atuado como advogado/sócio do escritório Marrone Castro Sampaio Advogados Associados; foi conselheiro suplente do Consema – Conselho Estadual do Meio Ambiente; conselheiro titular da Febem – Fundação Estadual para o Bem-Estar do Menor e do CEAPPD – Conselho Estadual para Assuntos das Pessoas Portadoras de Deficiência.

O advogado também é defensor dativo do Tribunal de Ética e Disciplina IV da OAB-Seccional São Paulo; presidente da Comissão Processante Especial para apuração de atos discriminatórios a que se refere a Lei 10.948/2001 e presidente da Comissão de Estudo para a Acessibilidade das Pessoas Portadoras de Deficiências Físicas, entre outras atividades.

Procon-SP

Criado em 6/5/1976, o Procon-SP atende, em média, 1.500 por dia consumidores. No período de janeiro a setembro de 2002, foram 290.195 atendimentos. As principais reclamações atendidas neste período são sobre: telefonia (7.791); bancos (2.740); móveis (1.907); planos de saúde ((1.734) e cartão de crédito/loja (1.370). O índice de resolução de reclamações é de 75% em média.

Data: Terça-feira, dia 3 de dezembro de 2002
Horário: 14 horas
Local: Espaço da Cidadania André Franco Montouro – Pátio do Colégio, 184 – térreo – Centro – São Paulo-SP.

Da Assessoria de Imprensa da Fundação Procon-SP

A.R.