Pompéia vai ganhar uma Escola Técnica voltada para metalurgia, plástica e mecânica

Projeto será uma parceria do Centro Paula com a Fundação Shuji Enishinura

sáb, 08/03/2003 - 14h20 | Do Portal do Governo


Durante visita a Pompéia, neste sábado, dia 8, o governador Geraldo Alckmin disse que o Governo pretende instalar uma Escola Técnica no muncípio, por meio do Centro Paula Souza, voltada para áreas metalúrgica, plástica e mecânica. A escola será construída em um terreno da FEPASA e será feita em parceria com a Fundação Shuji Nishimura, criada pelo Empresa Japonesa Jacto. Maior expoente industrial de Pompéia, a Jacto, produz equipamentos agrícolas chegando a exportar para 72 países.

Ainda na área da Educação, o Governo do Estado vai instalar uma unidade da Fatec em Garça e dois campus da Unesp, um em Tupã e outro em Dracena. Alckmin citou que o campus da Unesp em Marília, que começará a funcionar até maio ou junho, vai oferecer curso de Relações Internacionais, visando o comércio exterior, já que o município é um dos principais do país em indústria alimentícia.

Alckmin disse ainda que serão investidos R$ 440 mil no Terminal Rodoviário de Pompéia e que o município vai receber também uma pá carregadeira para facilitar a produção rural.

O prefeito Álvaro Januário (PMDB) agradeceu todos os benefícios que Pompéia vem recebendo do Governo Paulista, entre eles, as pontes metálicas , os R$ 150 mil para asfaltar bairros do município e o recapeamanto iniciado hoje. ‘Alckmin tem a fama de ser pão-duro, e é elogiável, pois com essa eficiência na administração e bom uso do dinheiro público, é possível investir em diversos municípios, inclusive em Pompéia’, completou Januário.

GB / VC