Política Agrária: Alunos de curso de orgânicos recebem certificados do Itesp

Jovens assentados da região de Araras concluíram módulo sobre manejo da água e do solo

qua, 07/05/2003 - 13h21 | Do Portal do Governo

Do Grupo de Comunicação do Itesp


No próximo sábado, dia 10, às 9 horas, 16 alunos do curso de Produção Orgânica promovido pelo Itesp – Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo – e pela Aehda (Associação de Educação do Homem de Amanhã de Araras) vão receber, em Araras, certificados de conclusão do Módulo 1 – Manejo da Água e do Solo. Na ocasião, será realizada também a aula inaugural do Módulo 2 – Informática Aplicada à Agricultura.

Iniciado em dezembro do ano passado, o curso é dividido em quatro módulos. O Módulo 3 é dedicado ao gerenciamento e administração e o Múdulo 4, à certificação orgânica. A iniciativa foi viabilizada por meio de parceria entre o Itesp, entidade vinculada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, e a Aehda. O objetivo é capacitar jovens assentados da região para a produção orgânica.

A solenidade de entrega dos certificados do Módulo 1 será realizada no antigo casarão do Horto Loreto, com a presença do presidente da Aehda, Fernando Fernandes Álvares Leite, do diretor adjunto de Formação, Pesquisa e Promoção Institucional do Itesp, José Augusto de Carvalho Mello, do diretor adjunto de Políticas de Desenvolvimento, Afonso Curitiba Amaral, do coordenador da Regional Leste do Itesp, Antônio Carlos Bertocco, e de técnicos do GTC-Araras e autoridades locais, além dos pais dos alunos.

(LRK)