Policiamento ostensivo da capital recebe mais 293 homens

nd

qui, 07/02/2002 - 15h47 | Do Portal do Governo


Formandos do Curso de Soldados da PM vão para as ruas hoje

A Polícia Militar recebeu mais 293 jovens para o policiamento ostensivo da Capital. Os jovens concluíram o Curso de Formação de Soldados da PM, que teve duração de 13 meses, e estão prontos para iniciar as atividades nos batalhões para os quais foram designados. A informação é do secretário-adjunto da Segurança Pública, Marcelo Martins de Oliveira, que foi o paraninfo dos formandos na cerimônia que aconteceu nesta quinta-feira, dia 7, na Praça Cívica do Memorial da América Latina, na região central de São Paulo. ‘São 293 homens que se incorporam à tropa já formada e estão à disposição da população para garantir a segurança’, afirmou Oliveira.

Os novos soldados vão atuar em Batalhões da Polícia Militar da Zona Norte da Capital, sendo 92 na Vila Maria, 20 no Jardim São Paulo, 22 na Freguesia do Ó e 9 no Carandiru. Além dos 150 que estão à disposição do Comando de Policiamento da Capital.

Décio Alexandre da Silva, de 23 anos, começa a trabalhar no 9º Batalhão da Polícia Militar, no Jardim São Paulo. Ele afirma que, desde criança, queria ser policial e hoje se considera preparado para combater a violência. ‘Aprendi muito durante o curso. Desde noções de direito até técnicas avançadas de combate ao crime. Atualmente, a polícia usa mais a inteligência do que a força física. É possível prender um grupo de bandidos sem dar um tiro sequer’, contou. Décio também acredita que a maioria das pessoas que procuram os concursos da Polícia Militar são atraídos pela profissão. ‘Acho que 80% dos meus colegas entraram para a PM porque querem ser policiais e os outros 20% vieram atrás do salário’, disse.

O formando que também sonhava ser policial desde a infância, Cristiano Dias Louzada, quer trabalhar para defender a sociedade. ‘A polícia vai vencer essa guerra contra a violência e trazer de volta a paz para o Estado de São Paulo’, afirmou.

Cíntia Cury