Policiamento no Alto Tietê vai receber reforço de soldados que serão liberados do serviço de apoio

nd

qua, 29/05/2002 - 12h55 | Do Portal do Governo


Suzano – Durante a entrega de 28 viaturas e 7 motos para a região do Alto Tietê, em Suzano, nesta quarta-feira, dia 29, o governador Geraldo Alckmin explicou à população que o Governo vem fazendo um grande esforço na área de Segurança Pública. Citou a compra de novas viaturas, pistolas, carabinas, metralhadoras e coletes à prova de balas. Ele também informou que, com a contratação de 6 mil soldados temporários para os serviços de apoio da Polícia Militar, a região será beneficiada com a vinda de 340 soldados que atualmente desempenham essas funções.

Para aumentar ainda mais o contingente que realiza o policiamento ostensivo e preventivo Alckmin disse que, até dezembro, mais 180 homens estarão se formando na Academia do Barro Branco. ‘Estamos aumentando o recrutamento na polícia. Quando o governador Mário Covas assumiu eram 72 mil PMs. Estamos chegando agora a 86 mil PMs. É o maior efetivo da história de São Paulo.’

Após a entrega das viaturas, o governador Geraldo Alckmin visitou o Centro de Monitoramento Digital de Suzano. No local, são monitoradas câmeras de vídeo que foram instaladas em pontos estratégicos da cidade. O serviço, implantado em parceria entre a prefeitura local e as polícias Civil e Militar, está contribuindo para inibir a criminalidade em Suzano.

‘O sistema de monitoramento de câmeras é um modelo que deveria ser implantado em todos os municípios. É uma integração entre a polícia e a prefeitura que ajuda a inibir o crime’, afirmou Alckmin.

Valéria Cintra / Luiz Roberto Kamide