Polícia paulista apreende carga ilegal com 300 mil munições de diversos calibres

Informação foi dada pelo governador Geraldo Alckmin após percorrer, de metrô, o trajeto da Linha 5 entre as estações Vila das Belezas e Capão Redondo

sex, 08/03/2002 - 12h20 | Do Portal do Governo


Informação foi dada pelo governador Geraldo Alckmin após percorrer, de metrô, o trajeto da Linha 5 entre as estações Vila das Belezas e Capão Redondo

São Paulo – Após percorrer de trem o primeiro trecho da Linha 5 (Lilás) do Metrô, entre as estações Vila das Belezas e Capão Redondo, nesta sexta-feira, dia 8, o governador Geraldo Alckmin concedeu uma coletiva na qual informou que na noite desta quinta-feira, em Aguaí, foi apreendido um caminhão-baú com 300 mil munições de vários calibres. O veículo e a carga já foram trazidos para a Capital. ‘Agora a polícia vai investigar o problema do armamento ilegal. Eu tenho sempre denunciado que o Paraguai é uma grande fonte de armas pesadas para São Paulo. O Governo está investigando quais são essas quadrilhas e de onde vieram as munições’. Alckmin acrescentou que já foi promulgada a lei que permite a utilização, pelo Estado, de armamento apreendido, quando houver autorização judicial.

Ele disse ainda que sancionou e encaminhou hoje à Assembléia Legislativa, a lei que vai permitir a contratação e seleção de seis mil jovens de 18 a 23 anos, para liberar os policiais militares do serviço administrativo.

Sobre a Linha 5 do metrô, o governador destacou que a chegada do primeiro trem a Capão Redondo representa, para os moradores da região, um sonho que está se tornando realidade. A operação do trecho será realizada por oito trens equipados com ar condicionado, som ambiente e equipamentos de última geração. A construção da linha, iniciada em 1998 pelo governador Mário Covas, está rigorosamente dentro do cronograma.

Valéria Cintra / Luiz Roberto Kamide

Leia também:
Trem que circulará na Linha 5 do Metrô faz primeira viagem teste

Linha 5 do Metrô é uma das principais obras de infra-estrutura na Capital