Polícia Militar encerra o curso de gestão de qualidade na área da Saúde

Formatura foi realizada nesta quarta-feira, dia 29, no Palácio dos Bandeirantes

qua, 29/05/2002 - 12h08 | Do Portal do Governo

A Polícia Militar concluiu nesta quarta-feira, dia 29, o curso de Gestão de Qualidade para Oficiais do Quadro de Saúde da Corporação. A cerimônia de formatura dos 360 participantes foi realizada no auditório Ulysses Guimarães, no Palácio dos Bandeirantes. Além de médicos, dentistas, farmacêuticos e veterinários da PM, participaram do curso pessoas do Tribunal de Justiça do Estado e da Associação dos PMs Deficientes Físicos.

O objetivo do curso é aperfeiçoar o atendimento à saúde dos policiais militares. Segundo o sub-comandante da Polícia Militar, Fernando Pereira, o bom atendimento ao policial reflete na sua boa atuação em defesa da sociedade. “A PM é uma organização de tradição pelo serviço prestado. Mas as organizações atuais não sobrevivem apenas pelo bom passado e sim pelas condições de satisfazer as necessidades dos clientes”, argumentou.

Para o sub-comandante, essa visão moderna, de exigência aos prestadores de serviço, precisa ser incorporada pela administração pública. Ele lembrou que no ano de 1996 o Governo do Estado criou o Programa Permanente de Produtividade e Qualidade, para incentivar a modernização do serviço público paulista. “Foi uma visão de futuro e a Polícia Militar procurou se integrar nesse programa”, disse.

A partir daí, a PM passou a incluir em seus cursos os Programas de Qualidade Total e estágios a todos os interessados. “Hoje, praticamente toda a corporação conta com certificados de qualidade”, afirmou.

Na área da Saúde, Pereira destacou que o apoio do Governo do Estado tem sido fundamental para a excelência dos trabalhos prestados. Ele citou a reforma do Hospital da PM como uma das importantes ações desenvolvidas no setor.

A cerimônia também contou com a participação do secretário da Justiça e Defesa da Cidadania, Alexandre Moraes.

Rogério Vaquero