Polícia: Funcionários da CPTM são detidos lesando a empresa

Quadrilha foi presa na manhã desta sexta-feira

sex, 04/10/2002 - 15h17 | Do Portal do Governo

Após denúncia de funcionários, agentes da segurança patrimonial da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM – prenderam em flagrante, na manhã desta sexta-feira, dia 4, três funcionários que trabalham na Estação Tatuapé, zona leste.

De acordo com as primeiras informações, a quadrilha adulterou o sistema de algumas das catracas eletrônicas, para as quais direcionava os passageiros portadores de bilhetes unitários ou vale transporte. Esses bilhetes entravam normalmente na máquina, porém como não eram registrados por ela, podiam ser revendidos. Os bilhetes eram comercializados pela própria quadrilha, ou repassado para camelôs, com a mesma finalidade.

O procedimento da CPTM ao ser detectado algum problema em bilhetes, é igual ao do Metrô: o funcionário anota seu nome e matrícula no verso, além da data da ocorrência, e orienta o usuário a trocá-lo na bilheteria.

Os três funcionários (Anderson Almeida Amaral, Luis Teixeira de Melo e Ricardo Regis de Macedo) foram encaminhados ao 52º Distrito Policial, do Tatuapé. A polícia, juntamente com a CPTM, investiga a participação de outros funcionários.