Polícia Civil entrega mais de 170 mil peças para a Campanha do Agasalho 2002

A doação simbólica foi realizada na Academia de Polícia, com a presença de 300 alunos

ter, 11/06/2002 - 19h25 | Do Portal do Governo

Mais de 170 mil peças, entre agasalhos e cobertores, já foram arrecadados pela Polícia Civil de São Paulo para a Campanha do Agasalho de 2002, do Fundo Social de Solidariedade do Estado(Fussesp).

Nesta terça-feira, dia 11, em uma entrega simbólica, policiais civis e aspirantes doaram mais de 53 mil cobertores e 120 mil peças de inverno para, para Maria Lúcia Alckmin, presidente do Fussesp.

A entrega simbólica aconteceu na Academia de Polícia, na Cidade Universitária, Zona Oeste da Capital. A campanha da Polícia Civil deve estender-se até o dia 25 de junho e conta com a participação de policiais civis de todo o Estado e dos 600 alunos da Academia de Polícia.

A presidente do Fundo Social destacou a importância do trabalho solidário destes policiais e fez questão de reforçar o orgulho que, tanto ela como o governador Alckmin, sentem da corporação. ‘A polícia civil realiza um trabalho belíssimo em prol da coletividade e, com mais este gesto de arrecadar agasalhos, os policiais demonstram o quanto são solidários. Aliás a solidariedade faz parte da atuação destes profissionais que diariamente arriscam suas vidas para proteger a sociedade’, concluiu Maria Lúcia que foi homenageada por 300 aspirantes da Academia.

O secretário Saulo de Castro, da Segurança Pública, disse que os policiais estão mobilizados por um ideal de um mundo melhor, e que a participação da Polícia Civil na Campanha do Agasalho vem quebrar a dureza do trabalho do dia-a-dia, realizado por eles, com a ternura do ato executado em prol das pessoas carentes.

Também participaram do evento o Delegado Geral da Polícia Civil, Marco Antônio Desgualdo e o diretor da Academia de Polícia, Eduardo Halage.