Polícia Civil entrega mais de 122 mil peças de roupas e cobertores ao Fundo Social

Foram entregues 84,5 mil cobertores e 37,7 mil peças de vestuário

qui, 05/06/2003 - 16h29 | Do Portal do Governo

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado (Fussesp), Maria Lúcia Alckmin, recebeu da Polícia Civil, em solenidade realizada nesta quinta-feira, dia 5, no Auditório do Denarc, no bairro de Pinheiros, a doação de 122,5 mil produtos, sendo 84,5 mil cobertores e 37,7 mil peças de vestuário. ‘Esta campanha está sendo maravilhosa. A campanha do ano passado já foi muito boa, mas, a cada dia, a gente vê crescer mais e mais a solidariedade entre as pessoas’, disse Maria Lúcia.

A primeira-dama informou que a partir de segunda-feira, dia 12, as entidades já estarão buscando os cobertores e agasalhos doados hoje. ‘Eu quero o depósito do Fussesp vazio, o que chegar é para ser distribuído para amenizar o frio das pessoas’, destacou. ‘Quando eu cheguei aqui, me senti como se estivesse em uma fábrica de cobertores. Nunca vi tantos cobertores, tanta doação, tanto calor humano’, completou.

O secretário da Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, destacou o sucesso da campanha, observando que todos os produtos doados são praticamente novos. ‘Podemos ver pela qualidade dos produtos arrecadados, o intuito de dar dignidade às pessoas carentes, que necessitam de calor’, disse ele ao parabenizar a presidente do Fussesp por estar à frente do projeto.

Para o delegado-geral da Polícia Civil, Marco Antônio Desgualdo, a arrecadação desse material todo foi feita com amor, carinho e dedicação. ‘Eu gostaria de agradecer a todas as mulheres, às esposas dos delegados e dos policiais que participaram e estiveram conosco o tempo todo e fizeram com que esta campanha fosse positiva’.

Durante a solenidade, Nelson Peixoto, representante da seguradora Porto Seguro, fez a entrega simbólica, para Maria Lúcia Alckmin, da chave de um Palio semi-novo, no valor de R$ 15 mil, para a Campanha do Agasalho 2003.

Jorge Romão