Polícia Civil e PlayArte formam parceria para ajudar Campanha do Agasalho 2005

Renda adquirida com venda de ingressos de cinema serão revertidas para compra de cobertores

qui, 23/06/2005 - 9h41 | Do Portal do Governo

No próximo sábado, dia 25 de junho, às 10h30, será realizada a pré-estréia do filme “O Castelo Animado”. Toda a renda arrecadada dos ingressos será revertida para compra de cobertores que serão doados para a Campanha do Agasalho 2005. A pré-estréia é uma doação do Grupo PlayArte em parceria com a Polícia Civil.

Lu Alckmin, presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), prestigiará o evento. Também estarão presentes as crianças que participaram da campanha publicitária da Campanha do Agasalho e funcionários da SPTC (Superintendência da Polícia Técnico-Científica) com familiares.

“O Castelo Animado”

O filme é a nova animação do diretor japonês Hayao Miyazaki (mesmo de “A Viagem de Chihiro”), que baseou-se no livro homônimo da escritora inglesa Diana Wynne Jones.

Conta a história de uma jovem de 18 anos, Sofia, que é amaldiçoada por uma feiticeira que a transforma numa velha de 90 anos. Desesperada, Sofia foge até encontrar o Castelo de Hauru. A partir daí o filme mostra as surpresas que a nova habitante do castelo traz aos antigos moradores.

Campanha do Agasalho

Para alcançar o objetivo proposto, o planejamento da Campanha do Agasalho começa com uma mensagem educativa que visa levar a sociedade à reflexão sobre solidariedade e a necessidade de uma nova ética de convivência humana, na qual a responsabilidade social seja um compromisso assumido por todos os cidadãos.

Entre a arrecadação e a doação, o trabalho envolve uma ampla e criteriosa logística. Os preparativos começam no verão e mobilizam centenas de pessoas, que vão de grandes empresários a estudantes da rede estadual, passando por integrantes do governo, sociedade civil, Fundos Municipais de Solidariedade, imprensa, entre outros.

Adriana Fares