Polícia Civil arrecada mais de um milhão de peças para a Campanha do Agasalho

Evento de entrega aconteceu na manhã desta terça-feira.

ter, 21/06/2005 - 18h19 | Do Portal do Governo


A Polícia Civil arrecadou mais de 1 milhão de peças para a Campanha do Agasalho do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. A entrega das arrecadações aconteceu na manhã desta terça-feira na Academia da Polícia Civil da USP.

Cada um dos 22 departamentos da polícia fez uma entrega simbólica para a presidente do Fussesp, Lu Alckmin, lhe entregando um cobertor que simbolizava o total de peças arrecadadas por eles.

Estavam presentes também o Secretário de Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu, o Delegado Geral da Polícia Civil, Marco Antônio Desgualdo, e a coordenadora da Campanha do Agasalho na Polícia Civil e Presidente do Instituto da Solidariedade, Marina Desgualdo.

O evento ainda contou com o coral do DEMACRO e com a participação de 10 crianças, parentes de policiais civis, que usaram camisetas do Fundo Social com o número total de arrecadações nas costas.

Números

A Polícia Civil realizou diversos eventos para a arrecadação de peças para a Campanha, como carreatas, caminhadas solidárias, festas, jantares, futebol beneficente, etc. Através destes eventos, foram arrecadados um total de 30.071 peças, entre cobertores novos e usados e peças de roupas novas e usadas.

No geral, foram arrecadados 180.418 cobertores e roupas novas e 819.584 cobertores e roupas usadas. Totalizando 1 milhão e 2 peças.

Campanha do Agasalho

Para alcançar o objetivo proposto, o planejamento da Campanha do Agasalho é complexo e começa com uma mensagem educativa que visa levar a sociedade à reflexão sobre solidariedade e a necessidade de uma nova ética de convivência humana, na qual a responsabilidade social seja um compromisso assumido por todos os cidadãos.

Entre a arrecadação e a doação, o trabalho envolve uma ampla e criteriosa logística. Os preparativos começam no verão e mobilizam centenas de pessoas, que vão de grandes empresários a estudantes da rede estadual, passando por integrantes do governo, sociedade civil, Fundos Municipais de Solidariedade, imprensa, entre outros.

Adriana Fares