Poesia: Ademir Assunção é o convidado do projeto Rompendo o Silêncio

Evento será na Casa das Rosas, nesta terça-feira, dia 16

ter, 16/08/2005 - 15h35 | Do Portal do Governo

Dando continuidade ao projeto Rompendo o Silêncio, a Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, traz nesta terça-feira, dia 16, o poeta Ademir Assunção para uma entrevista pública. O encontro, grátis, será a partir das 20 horas.

O encontro é fruto de uma parceria entre alunos de Letras da Universidade de São Paulo (USP), orientados pelo professor Antônio Vicente e pelo poeta Frederico Barbosa. O projeto conta com uma entrevista e debate feito pelos estudantes que, no fim do projeto, têm de organizar um livro com o estudo de cada escritor, antologia e a transcrição da entrevista.

Rompendo o Silêncio tem por objetivo discutir a poesia contemporânea e divulgar o trabalho dos poetas atuais, avaliando os mecanismos de análise literária de nosso tempo. Ademir Assunção é poeta, jornalista, prosador, autor de obras como Lsd Nô e Adorável Criatura Frankstein.

Também nesta terça-feira, a Casa das Rosas traz o curso Poesia e Contracultura nos anos 70 – Poesia Marginal, com o poeta Fabiano Calixto.

Serviço

Rompendo o Silêncio – Ademir Assunção
Dia 16, terça-feira, às 20h.
Grátis
Poesia e Contracultura nos Anos 70 – Poesia Marginal
Terças-feiras: 16, 23 e 30, das 18h às 20h.
50 vagas

Casa das Rosas Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura
Av. Paulista, 37. Metrô Brigadeiro
Tel: (11) 3285-6986
www.casadasrosas.sp.gov.br

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Cultura

J.C.