Planejamento: Secretário Calabi preside conferência estadual das cidades

Comissão Preparatória realiza sua 1ª reunião de trabalho

sex, 11/07/2003 - 21h06 | Do Portal do Governo

O secretário de Economia e Planejamento, Andrea Calabi, preside na próxima terça-feira, dia 15, a partir das 15 horas, no auditório do Centro de Estudos e Pesquisas da Adminsitração Municipal (Cepam), a primeira reunião de trabalho da Comissão Preparatória da 1ª. Conferência Estadual das Cidades.

Instituída pela Resolução CEP 6, de 1/7/03, esta Comissão, integrada por 54 integrantes, tem como uma de suas atribuições definir a data, local e critérios para eleição dos delegados à 1a. Conferência Nacional das Cidades.

A Comissão Preparatória Estadual é constituída por representantes dos Poderes Executivo e Legislativo e de entidades da sociedade civil (movimentos sociais e populares, ONGs, entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisas, entidades sindicais, empresários relacionados à produção e ao financiamento do desenvolvimento urbano e operadoras e concessionárias de serviços públicos).

A 1ª Conferência Estadual de Cidades foi convocada pelo Governo do Estado através do Decreto nº 47.896, de 13 de junho último, e tem como finalidade levantar subsídios para a política urbana e eleger 222 delegados que representarão o Estado de São Paulo na 1ª Conferência Nacional das Cidades, a ser realizada de 23 a 26 de outubro deste ano em Brasília, sob a coordenação do Ministério das Cidades, tendo como lema ‘Cidade para Todos’ e tema ‘Construindo uma Política Democrática e Integrada para as Cidades’.

No Estado de São Paulo, coube à Secretaria de Economia e Planejamento a coordenação dos trabalhos para a realização da Conferência Estadual. A Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa) e o Cepam, órgãos vinculados à Pasta, estão operacionalizando este processo.

Data: terça-feira, dia 15
Horário: 15 horas.
Local: Auditório do Cepam – Avenida Lineu Prestes, 913 – Cidade Universitária – São Paulo

Assessoria de Imprensa da Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano
C.A