Planejamento: Secretário apresenta Plano Plurianual na Assembléia Legislativa

Exposição foi realizada nesta quinta-feira, dia 14

sex, 15/08/2003 - 11h45 | Do Portal do Governo

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Economia e Planejamento


Em reunião extraordinária da Comissão de Economia e Planejamento da Assembléia Legislativa de São Paulo, nesta quinta-feira, dia 14, o secretário de Estado de Economia e Planejamento, Andrea Calabi, apresentou aos deputados as linhas mestras do Plano Plurianual para o período de 2004 a 2007.

Para Calabi, o centro do PPA 2004-2007 é a busca da eficiência e competitividade no conjunto das ações do Governo do Estado. O foco estratégico do Plano é a ação social. ‘É o governo cuidando de gente’, disse o secretário. ‘Um governo com responsabilidade social, sem esquecer a gestão responsável corporificada na responsabilidade fiscal.’

As diretrizes do Plano baseiam-se nas prioridades da atual administração: Governo empreendedor, educador, solidário e prestador de serviços de qualidade.

De acordo com Calabi, o PPA é o melhor instrumento para consolidar a estratégia do Executivo de alcançar eficiência máxima na aplicação dos recursos públicos.

O presidente da Comissão, deputado Adilson Rossi (PTB), elogiou a clareza e objetividade da exposição. Segundo sua avaliação, o PPA está sendo cuidadosamente elaborado e será o tema principal dos debates no Parlamento estadual, quando for encaminhado pelo Executivo, no próximo dia 29.

(LRK)