Planejamento: Conferência reunirá prefeitos, secretários municipais e vereadores em São Vicente

Esta é o quarto encontro sobre planejamento de um ciclo de dez

ter, 12/11/2002 - 18h43 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira, dia 13, acontece no município de São Vicente, a partir das 13h30, o evento Conferências Metropolitanas, Planejamento e Gestão, com a participação do Secretário dos Transportes Metropolitanos do Governo do Estado de São Paulo, Jurandir Fernandes, do presidente da Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa), Eduardo Fontes Hotz, do diretor-executivo da Agência de Desenvolvimento Metropolitano da Baixada Santista, Koyu Iha, prefeitos, vice-prefeitos e secretários municipais e representantes da sociedade civil da Região Metropolitana da Baixada Santista.

Esta é a quarta conferência de um ciclo de dez que estão sendo promovidas pela Secretaria dos Transportes Metropolitanos e Emplasa, em parceria com a Fundação Prefeito Faria Lima, Cepam e a União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp), com o objetivo de discutir o tema Planejamento e Gestão nas Regiões Metropolitanas do Estado, bem como esclarecer os papéis e a integração do Estado, regiões e municípios nos diferentes níveis de planejamento.

O ciclo de debates teve início na Região Metropolitana de Campinas, onde foram realizadas três conferências: em Indaiatuba, em Americana e em Jaguariúna. ‘Não basta apenas conseguir recursos para resolver os problemas. Precisamos nos organizar e buscar soluções conjuntas’, afirmou o Secretário Jurandir Fernandes ao explicar a importância do evento.

O encontro será no Auditório da Câmara Municipal, Rua Jacob Emmerich, 1195