Piloto Gil de Ferran doa macacão e luvas para a Campanha do Agasalho

Campeão das 500 milhas de Indianápolis disse que a emoção de ajudar o próximo é tão intensa quanto a de pisar no acelerador

ter, 24/06/2003 - 14h04 | Do Portal do Governo


Atual campeão das 500 milhas de Indianápolis disse que a emoção de ajudar o próximo é tão intensa quanto a de pisar no acelerador

A Campanha do Agasalho 2003, que termina no dia 7 de julho, recebeu mais um importante apoio nesta terça-feira, dia 24. O piloto de Fórmula Indy Gil de Ferran aderiu à campanha com a doação do seu uniforme de trabalho, composto por um macacão, um par de luvas e um par de sapatilhas. Diversos atletas, músicos e pessoas públicas em geral já haviam doado peças de roupas anteriormente.

O apoio de personalidades e de ídolos do povo brasileiro é fundamental para alavancar as doações. A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Maria Lúcia Alckmin, destacou o respeito e a simpatia que eles atraem dos jovens, crianças e até mesmo de adultos. “Tenho certeza que ter o Gil como parceiro será importante para arrecadar mais agasalhos”, disse.

Ela informou que o uniforme do piloto deverá ser doado para a entidade ou grupo que mais agasalhos e cobertores conseguir para a Campanha. O objetivo é arrecadar três milhões de peças, superando o número recorde do ano passado, que ficou em 2,2 milhões. “Esta é uma campanha de solidariedade, de amor ao próximo. A campanha está crescendo e acho que no final teremos uma boa surpresa com o número arrecadado”, comentou Maria Lúcia.

Gil de Ferran elogiou o esforço de todas as pessoas ligadas à Campanha do Agasalho. “É uma proposta criativa que quanto mais apoio tiver será melhor. Era o mínimo que eu poderia fazer”, observou. Ele comparou o gesto de doação com a sua profissão. “São emoções diferentes, mas fortes da mesma maneira. Ajudar o próximo é uma coisa que muda o ritmo do coração da gente e é preciso ter habilidade para conseguir ajudar muitas pessoas com gestos tão simples”, afirmou.

O piloto Gil de Ferran é bicampeão de Fórmula Indy e ganhou no mês passado as 500 milhas de Indianápolis, uma das provas mais importantes do automobilismo mundial.

Rogério Vaquero