Pesquisa: Seade e IBGE divulgam Produto Interno Bruto de São Paulo

Coletiva será no dia 4 de novembro, às 10 horas, na sede da Fundação

ter, 01/11/2005 - 11h50 | Do Portal do Governo

A Fundação Seade, em parceria com o IBGE, divulgará em coletiva de imprensa no dia 4 de novembro, às 10h, sexta-feira, as informações sobre o Produto Interno Bruto (PIB) do Estado de São Paulo em 2003. Entre elas, destacam-se seu valor monetário, sua evolução recente, a participação do PIB paulista no total do Brasil e o valor e evolução do PIB per capita de nosso Estado.

Essas informações permitem compreender o desempenho da economia paulista em 2003, no âmbito dos trabalhos de cálculo das contas regionais brasileiras. O cálculo dessas contas é realizado desde 1996 (com retroatividade para 1985), por meio de uma parceria entre o IBGE e os órgãos estaduais de estatística, que desenvolveram em conjunto sua metodologia.

Na próxima sexta-feira, as instituições estaduais envolvidas nessa parceria divulgarão simultaneamente os resultados das contas regionais das unidades da federação, referentes a 2003. Tais informações encontram-se consolidadas na publicação Contas Regionais do Brasil: 2003, que será lançada pelo IBGE paralelamente à divulgação.

A partir das 10h30 horas, do dia 4 de novembro, os resultados do PIB paulista 2003 estarão no site www.seade.gov.br

A coletiva acontecerá na sede da Fundação Seade na Av. Cásper Líbero, 464, 13° andar.

Assessoria de Imprensa da Fundação Seade