Pesquisa: Revista Ciência Hoje completa 20 anos de publicação

Confira este e outros destaques na edição on-line da revista Pesquisa Fapesp

seg, 19/08/2002 - 12h25 | Do Portal do Governo

Os 20 anos de publicação ininterrupta da revista Ciência Hoje, editada pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), é o destaque da revista Pesquisa Fapesp, edição 78.

Ciência Hoje foi lançada com o objetivo de romper as barreiras da linguagem acadêmica, carregada de jargões e fórmulas, transformando-a em textos claros e acessíveis, sem perder o rigor científico, de modo a atingir um público mais amplo.

O primeiro passo veio com o lançamento da revista, em 7 de julho de 1982, durante a 34ª reunião da SBPC, em Campinas. No encontro já foram garantidas centenas de assinaturas, uma prova da confiança depositada pelos pesquisadores na iniciativa. Confiança que acabou premiada com o sucesso da primeira edição, cujos 15 mil exemplares esgotaram-se rapidamente. Foi preciso uma nova tiragem de 10 mil exemplares para dar conta da demanda. Leia mais…

Veja também:

Educação
Professores muito sossegados
Projeto da Universidade de São Paulo usa escargôs em escola para ensinar disciplinas
Leia mais…

Fitoterapia
Na batida natural
Em laboratório, composto de plantas medicinais pára arritmia que provoca parada cardíaca
Leia mais…

Pesquisa Fapesp é uma publicação da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), instituição vinculada à Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo.