Pesquisa: Instituto de Tecnologia de Alimentos promove seminário ‘Alimentos Funcionais e Biotecnolog

Evento nos dias 14 e 15 de agosto visa atender à crescente demanda de informações nesta área de pesquisa

sex, 26/07/2002 - 11h14 | Do Portal do Governo

O Grupo de Alimentos Funcionais e Biotecnologia do Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, em parceria com o Centro de Comunicação e Transferência de Conhecimento (CIAL), está organizando o seminário ‘Alimentos Funcionais e Biotecnologia’, que será realizado nos dias 14 e 15 de agosto, na sede do Instituto, em Campinas.

O evento visa atender à crescente demanda de informações desta área e é direcionado a profissionais de empresas de biotecnologia e ingredientes funcionais interessados nos mais recentes avanços e tendências.

A área de alimentos funcionais e biotecnologia é assunto em pauta hoje, não só no ambiente de pesquisa acadêmica e aplicada, mas também na mídia, tendo despertado o interesse de diversas indústrias e multinacionais dos setores de alimentos, farmacêutico e cosmético.

Cada vez mais, evidências científicas reforçam a observação de que alimentos funcionais, contendo componentes fisiologicamente ativos, de origem vegetal ou animal, possam melhorar a saúde das pessoas. O estudo desses componentes, sua ação e aplicação, o desenvolvimento de tecnologias para sua obtenção e isolamento, bem como de novos ingredientes e alimentos, fazem parte das atividades dos pesquisadores do setor de alimentos, que trabalham em consonância com problemas atuais e atendem às necessidades da população.

Na área de biotecnologia, o evento abordará as tendências do setor, a polêmica dos organismos geneticamente modificados, bem como deverá apresentar os modelos atuais de incubadoras de empresas no Brasil, além do bem-sucedido modelo coreano de bioincubadoras.

O número de vagas é limitado. Para participar é preciso preencher ficha de inscrição e efetuar depósito no Banco BANESPA em favor de FUNDEPAG – Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa Agropecuária – Agência 0637 – C/C 13.001.316-9. A taxa de inscrição é de R$ 200,00 para depósitos efetuados até 2/8/02 e, após essa data, passa a ser de R$ 250,00. Funcionários de outras unidades do ITAL tem desconto de 20%. A inscrição inclui pasta personalizada, material didático, lista de participantes, certificado, coffee breaks e coquetel.

As inscrições serão confirmadas mediante comprovação do pagamento da taxa de inscrição, que pode ser enviada por fax ou correio. Em caso de cancelamento, o mesmo deve ser comunicado por escrito, e o reembolso terá desconto de 10%, referente à taxa administrativa. Os recibos serão entregues na data e local do evento.

A ficha de inscrição pode ser preenchida on-line, no site do ITAL.

Data: 14 e 15 de agosto de 2002
Local: Instituto de Tecnologia de Alimentos – ITAL
Av. Brasil, 2880 – Jardim Brasil – Campinas-SP
Tel: (19) 3743-1758 / 3743 1759
Fax: (19) 3743-1761