Pesquisa: Fundação Seade e IBGE divulgam PIB Municipal de 2003

Coletiva será realizada no dia 18, às 10 horas, na sede da empresa

qua, 16/11/2005 - 11h00 | Do Portal do Governo

A Fundação Seade divulgará o Produto Interno Bruto (PIB) dos municípios paulistas de 2003, em coletiva de imprensa, no dia 18 de novembro, sexta-feira, às 10h, na Av. Cásper Líbero, 464, 13° andar. Estarão presentes técnicos do Seade.

Na coletiva serão divulgados os principais resultados para o Estado de São Paulo: quais os municípios que mais concorrem para a formação do PIB paulista, em quais setores da atividade econômica se concentra esse valor e como ele se distribui regionalmente. São informações fundamentais para o entendimento das realidades econômicas municipais, sobretudo após a decisão de não mais se realizar os censos econômicos no Brasil.

A pesquisa é fruto de trabalho conjunto da Fundação IBGE e dos institutos estaduais de estatística, que desenvolveram a metodologia de cálculo do PIB dos municípios brasileiros. A Fundação Seade, além de participar do comitê técnico que definiu a sua metodologia, é a responsável desse cálculo para os municípios do Estado de São Paulo.

No dia 18 de novembro, a partir das 10h30, os resultados do PIB Municipal estarão disponíveis no site do Seade. www.seade.gov.br

Assessoria de Imprensa da Fundação Seade