Pesquisa: Fapesp lança agência de notícias

Site será lançado no próximo dia 24 de junho

seg, 16/06/2003 - 14h21 | Do Portal do Governo

O presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), Carlos Vogt, recebe a imprensa nesta terça-feira, dia 17, às 11 horas, na sede da Fundação, para apresentar a Agência FAPESP, um serviço de notícias sobre ciência e tecnologia que será lançado no próximo dia 24 de junho. Com a Agência FAPESP, a Fundação pretende ampliar o alcance da atividade de divulgação científica e fomentar a reflexão sobre temas importantes e atuais de política científica e tecnológica.

A Agência FAPESP será eletrônica e totalmente gratuita. Terá um site (www.agencia.fapesp.br) e boletins diários distribuídos por e-mail a um público amplo e diversificado, formado por pesquisadores, dirigentes de organizações de fomento, universidades e institutos de pesquisa do País, políticos, jornalistas e outros interessados em ciência e tecnologia.

O site e os boletins conterão notícias, entrevistas e reportagens especiais sobre assuntos concernentes à política científica e tecnológica e à divulgação de resultados de pesquisas desenvolvidas no Brasil e no exterior.

Para receber os boletins, o usuário deve se cadastrar a partir de 24 de junho no www.agencia.fapesp.br. Para falar com a redação da Agência FAPESP: agencia@fapesp.br ou (0xx11) 3838-4178.

Da Assessoria de Imprensa da Fapesp

C.C.