Pesquisa: Estação Ciência oferece oficinas sobre os fenômenos da luz

Experiências podem ser vistas de quinta a sábado, na Lapa

qui, 17/11/2005 - 18h53 | Do Portal do Governo

Interessados em conhecer experiências e avanços da óptica – parte da física que estuda os fenômenos da luz – poderão assistir às oficinas montadas na Estação Ciência, na Lapa, capital, de quinta-feira a sábado, até o final do ano.

O projeto foi idealizado pelo Instituto de Física da USP e coordenado pelo professor Mikiya Muramatsu. São duas oficinas: Construindo Holograma e Lupa, Câmara Escura e Espectroscópio. Há duas sessões por dia: a das quintas e sextas-feiras são reservadas para grupos fechados de, no máximo, 20 pessoas. A visita deve ser marcada previamente pelos telefones (11) 3672-5364 ou (11) 3675-6889. Os sábados são dedicados ao público em geral, que costuma visitar a Estação Ciência nos finais de semana.

As atividades são encaminhadas por monitores treinados pelo professor Muramatsu, e as experiências são realizadas com materiais fornecidos pelo Instituto de Física da USP. Esses aprendizados fazem parte de um projeto maior, denominado Imagem e Som: A Física em Ação, elaborado pelo Instituto de Física da USP.

SERVIÇO
Oficinas de óptica: Construindo Holograma e Lupa, Câmara Escura e Espectroscópio
Quintas e sextas-feiras: às 10 e 14 horas; sábados, às 14 e 16 horas
A atração é gratuita, mas interessados precisam pagar entrada de R$ 2,00 para conhecer as instalações da Estação Ciência, na Rua Guaicurus, 1.394 – Lapa – São Paulo

Otávio Nunes
Da Agência Imprensa Oficial