Pesquisa do Leite em São Paulo ganha Centro de Referência

A inauguração foi realizada nesta segunda-feira, dia 16

seg, 16/12/2002 - 21h23 | Do Portal do Governo

‘Precisamos entender a grandeza da importância do leite como fator de bem estar social no Estado, e retomar as pesquisas e desenvolvimento do setor. O marco inicial dessa retomada é o investimento no Centro Apta Bovinos de Leite’, afirmou José Sidnei Gonçalves, coordenador da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo(SAA) nesta segunda-feira, dia 16, durante solenidade de implantação do Conselho de Pesquisa e Desenvolvimento do Centro de Análise e Pesquisa Tecnológica do Agronegócio Bovinos de Leite, em Nova Odessa.

A cerimônia foi aberta pelo Diretor do Instituto de Zootecnia, Dr. Gilberto Bufarah, que destacou a importância do evento para Nova Odessa e região, bem como para o agronegócio de São Paulo.

Em seguida, José Sidnei Gonçalves definiu o Centro Apta de Leite como um fator de geração de conhecimento, renda, divisas, empregos e bem estar social.

Lembrou que em recente decreto, o governador Alckmin autorizou a contratação de mais de 300s novos pesquisadores. Gonçalves disse que o valor estratégico do leite no Estado é histórico e que o produto é fator decisivo para o desenvolvimento de São Paulo.

C.A