Pesquisa: CPTM quer identificar demanda de passageiros

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qui, 13/12/2001 - 18h39 | Do Portal do Governo

Com o objetivo de melhorar a qualidade dos seus serviços, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) está realizando um trabalho para identificar a demanda de passageiros, da origem ao destino, em todo o sistema operacional. A primeira fase desse trabalho, que terá duração de três meses, já começou com uma pesquisa que fornecerá subsídios estratégicos à empresa.

A pesquisa é importante para a revisão do modelo de gestão e o planejamento da frota, do intervalo entre trens e da operação como um todo, de forma a garantir maior regularidade, segurança e confiabilidade.

A CPTM já investiu 1 bilhão e 300 milhões de dólares, desde 1995, quando Mario Covas assumiu o Governo de São Paulo, comprando novos trens e modernizando outros, investindo na via permanente e nos recursos humanos da empresa.

O atual estudo técnico em elaboração abrangerá um universo médio de 300 mil entrevistas, realizadas nas 92 estações do sistema, ao longo dos seus 270 quilômetros, das 5h às 11 horas e das 14h às 20 horas.

Nessa primeira fase do trabalho a CPTM deseja saber a origem e o destino das viagens dos usuários, além da caracterização dos meios utilizados para chegar e sair das estações.