Pesquisa: Centro Paula Souza oferece curso gratuito para mestrado em tecnologia

Inscrições para o processo seletivo podem ser feitas de 16 a 30 de novembro

qui, 03/11/2005 - 10h16 | Do Portal do Governo

O Centro Paula Souza oferece 20 vagas para mestrado profissional em tecnologia, no primeiro semestre de 2006. O curso é gratuito e as inscrições para a primeira fase do processo de seleção ficarão abertas de 16 a 30 de novembro, das 10 às 19 horas.

No dia 3 de dezembro, será realizada a prova escrita, além da análise do currículo e do histórico escolar do curso de ensino superior de graduação. Os resultados da primeira fase serão divulgados no dia 9 de dezembro. Para a segunda, estão programadas as análises dos pré-projetos de pesquisa e as entrevistas com os orientadores e coordenadores do programa. A divulgação do resultado final será no dia 22 de dezembro e as matrículas devem ser feitas entre 4 e 6 de janeiro de 2006. As aulas iniciam-se no dia 1o de março.

O mestrado oferecido pelo Centro Paula Souza, recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), destina-se a profissionais de empresas e consultores em planejamento e gerenciamento de meio ambiente, de inovação e de treinamento, no setor de produção industrial e de prestação de serviços, e igualmente aos profissionais de educação e formação tecnológica, entre outras atividades. A duração é de dois anos e apresenta uma área de concentração – Inovação, Tecnologia e Desenvolvimento Sustentável – e três linhas de pesquisa: Gestão e Desenvolvimento de Tecnologias Ambientais, Gestão e Desenvolvimento da Formação Tecnológica e Gestão e Desenvolvimento de Tecnologias da Informação Aplicadas. Outras informações podem ser obtidas na secretaria do Programa de Pós-Graduação, pelos telefones (11) 3327-3109 e 3327-3104.

Assessoria de Imprensa do Centro Paula Souza