Pesquisa: Centro Paula Souza anuncia processo de seleção do Mestrado

Inscrições para o mestrado gratuito estarão abertas de 16 a 30 de novembro

seg, 07/11/2005 - 17h36 | Do Portal do Governo

Inscrições para o mestrado gratuito estarão abertas de 16 a 30 de novembro

Estão abertas de 16 a 30 de novembro, das 10 às 19 horas, as inscrições para a primeira fase do processo de seleção do Mestrado Profissional em Tecnologia gratuito – 1º Semestre 2006. Ao todo serão oferecidas 20 vagas.

No dia 3 de dezembro, das 13 às 16 horas, ocorrerá a prova escrita e a análise do Curriculum Vitae e do histórico escolar do curso de ensino Superior de graduação. Os resultados da 1ª fase serão divulgados em 9 de dezembro. Para a 2ª fase estão programadas as análises dos pré-projetos de pesquisa e as entrevistas com os orientadores e coordenadores do Programa. A divulgação dos resultados finais será no dia 22 de dezembro e as matrículas devem ser feitas de 4 a 6 de janeiro de 2006. As aulas iniciam em 1º de março.

O Mestrado oferecido pelo Centro Paula Souza, recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) – para credenciamento junto ao MEC –, destina-se a profissionais graduados de empresas diversas ou consultores, que trabalham em planejamento e gerenciamento de meio ambiente, de inovação e de treinamento, no setor de produção industrial e de prestação de serviços, ou que atuam em educação e formação tecnológica, nos sistemas de ensino regular ou nos sistemas de formação profissional, mantidos ou não pelo poder público em áreas de planejamento e gestão de órgãos da administração pública (municipal, estadual e federal) e instituições do 3º setor.

O curso tem duração de dois anos e apresenta uma área de concentração – Inovação Tecnologia e Desenvolvimento Sustentável – e de três linhas de pesquisa: Gestão e Desenvolvimento de Tecnologias Ambientais, Gestão e Desenvolvimento da Formação Tecnológica e Gestão e Desenvolvimento de Tecnologias da Informação Aplicadas.

Outras informações podem ser obtidas na secretaria do Programa de Pós-Graduação pelo telefone (11) 3327-3109 / 3104.

Assessoria de Imprensa do Centro Paula Souza