Pesquisa: Cadeia produtiva de rochas ornamentais em SP

Resultados serão avalizados nesta quinta-feira, dia 15

qua, 14/08/2002 - 21h09 | Do Portal do Governo

O Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT) concluiu recentemente um estudo em que aborda os diferentes elos da cadeia produtiva do setor paulista de rochas ornamentais. Vai da mineração à comercialização, diagnosticando os principais problemas de ordem econômica e tecnológica que dificultam seu aumento de competitividade e formula ações para solucioná-los. O estudo teve o patrocínio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado de São Paulo e do Ministério da Ciência e Tecnologia.

Os resultados do estudo do IPT serão apresentados e debatidos nesta quinta-feira, dia 15 de agosto, a partir das 9h00. O local é o auditório da Divisão de Produtos Florestais do Instituto, na Cidade Universitária, zona oeste da capital. O evento é aberto à participação dos profissionais e empreendedores que atuam no setor de rochas ornamentais.
Com o debate, espera-se colher subsídios ao trabalho desenvolvido, a fim de melhor informar e subsidiar as autoridades que formulam políticas públicas de desenvolvimento econômico.

A pesquisa efetuada nas marmorarias revelou dados e informações inéditos e que merecem reflexões, não somente por repercutir nos outros elos da cadeia produtiva, mas também por colocar desafios na busca do aumento de competitividade para o setor de rochas ornamentais.