Penitenciárias: Secretários de Estado discutem sistema prisional

A reunião será no próximo sábado, dia 7

qui, 05/12/2002 - 20h45 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania e a Secretaria da Administração Penitenciária de São Paulo promovem, no próximo sábado, dia 7, às 9 horas, o ‘Encontro de Secretários de Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Dirigentes do Sistema Penitenciário’, no auditório da Secretaria da Administração Penitenciária (Avenida São João, nº 1247 – 5º andar).

Alexandre de Moraes e Nagashi Furukawa, respectivamente secretários da Justiça e da Defesa da Cidadania e da Administração Penitenciária, em conjunto com os secretários dos demais m Estados, e com a presença do ministro da Justiça, Paulo de Tarso, colocam em pauta o diagnóstico das políticas penitenciárias implantadas pelo Governo Federal e as perspectivas para o futuro.

Outros assuntos serão discutidos. Atendendo a atualidade do tema Nagashi Furukawa falará sobre o projeto de desativação da Casa de Detenção de São Paulo, Berenice Maria Giannella explicará os resultados do censo penitenciário realizado pela Funap(Fundação ‘Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel) e apresentará vídeo sobre o sistema penitenciário paulista e Alexandre de Moraes mostrará o funcionamento dos Centros Integrados de Cidadania.