Penitenciária Feminina da Capital realiza a tradicional festa junina

Evento será nesta sexta-feira, dia 13

qui, 12/06/2003 - 11h19 | Do Portal do Governo

A tradicional festa junina da Penitenciária Feminina da Capital será realizada nesta sexta-feira, dia 13, às 15 horas. O arraiá promete ser animado, com casório e comidas típicas, de acordo com as responsáveis pelo Posto Cultural e Área de Apoio do Setor de Reabilitação.

Os preparativos alteraram a rotina das 555 detentas da unidade. Nos dias normais, elas trabalham nas oficinas do estabelecimento das 8 às 17 horas. Para fazer a festa, as mulheres utilizaram as horas de folga dos últimos dias na preparação dos alimentos.

A diretora da Penitenciária Feminina da Capital, Maria da Penha Risola Dias, participa há 32 anos dos festejos juninos no sistema prisional e acredita na importância do evento para a reabilitação das presas. “É essencial para a reintegração social. A dedicação delas para que tudo saia a contento merece ser destacada”, analisou.

Os preparativos da festança são orientados pela diretora da unidade para que não causem prejuízo às atividades do cotidiano. Ela também fiscaliza com rigor o preparo do quentão sem pinga.

Quase todas as mulheres presas participam da festa. Ficam de fora apenas aquelas que, por opção, não queiram se integrar aos festejos juninos.

Data: Sexta-feira, dia 13 de junho de 2003
Horário: 15 horas
Local: Penitenciária Feminina da Capital – Avenida Zaki Narchi, nº 1.369 – Carandiru

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Administração Penitenciária