Pecuária: Secretário da Agricultura e Abastecimento abre a 12ª Expomilk

Evento começa nesta quinta-feira, dia 30, no Centro de Exposições Imigrantes

qui, 30/10/2003 - 10h32 | Do Portal do Governo

Da Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento


O secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Duarte Nogueira, participa nesta quinta-feira, às 11 horas, da solenidade de abertura da 12º Expomilk (Exposição Nacional da Pecuária Leiteira), que acontece até o dia 1º, sábado, no Centro de Exposições Imigrantes.

A feira é considerada pelo setor como a terceira maior exposição setorial do leite e espera receber 20 mil pessoas. Neste ano, a Expomilk conta com 75 expositores ligados ao aprimoramento e desenvolvimento da cadeia produtiva do leite, além de 120 criadores expondo seus animais.

No estande da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, os visitantes poderão conhecer programas direcionados à pecuária leiteira, como o Vivaleite, de distribuição de leite a 722 mil famílias em todos os 645 municípios do Estado. O Vivaleite absorve 8% de toda a produção leiteira paulista e atingiu a entrega do litro de leite número 1 bilhão, feita pelo governador Geraldo Alckmin no dia 16 de outubro, Dia Mundial da Alimentação.

Além do Vivaleite, também está exposta a cana forrageira, com condição mais favorável para a alimentação animal, desenvolvida pelo IAC (Instituto Agronômico). São Paulo participa com quase 10% da produção nacional de leite e sua bacia leiteira está concentrada em São José do Rio Preto, Sorocaba, Vale do Paraíba e Campinas e novas bacias estão se consolidando em Presidente Prudente e Araçatuba.

Data: Quinta-feira, dia 30 de outubro de 2003
Horário: 11 horas
Local: Centro de Exposições Imigrantes – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – São Paulo/SP

(LRK)