Pecuária: Câmara Setorial da Carne Bovina discute Selo de Qualidade

Foram abordados temas como a campanha da 2ª fase da vacinação

qui, 11/09/2003 - 13h03 | Do Portal do Governo

Durante reunião realizada nesta quarta-feira (10) na Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, a Câmara Setorial da Carne Bovina discutiu a garantia da sanidade do rebanho paulista e agilização no processo de criação de normas específicas aos produtos derivados com a criação do Selo de Qualidade Produto de São Paulo.

Foram abordadas várias questões como a campanha de conscientização da importância da vacinação do rebanho contra a febre aftosa em novembro – 2ª fase da vacinação. ‘Em maio, tivemos 99,4% do rebanho paulista imunizado, um recorde na cobertura de vacinação. Nossa intenção é aumentar e ,ainda mais, protegermos e conscientizarmos os pecuaristas da importância de se denunciar aqueles que compram gado de regiões com riscos da doença’, afirmou o secretário Duarte Nogueira.

A Câmara Setorial da Carne Bovina, uma das 25 Câmaras da Cadeia Produtiva Paulista, trabalha em parceria com a Secretaria para o desenvolvimento de projetos na linha de aumento da produtividade, garantia de qualidade, objetivando a exportação.

Os representantes dos pecuaristas se reúnem para discutir os problemas imediatos do setor e planejar ações de longo prazo. A carne bovina foi o 2º produto no ranking do valor da produção agropecuária em 2002, com 16,08%. O principal produto foi a cana-de-açúcar detendo 28,22% do valor da produção estadual. São Paulo possui o 6º rebanho do país, mas exporta 71% da carne brasileira.

Da Secretaria da Agricultura e Abastecimento
C.A