Peça da atriz Rosamaria Murtinho participa da Campanha do Agasalho

Quem levar um agasalho ganha 30% de desconto no ingresso.

ter, 21/06/2005 - 12h05 | Do Portal do Governo

A peça “E agora, o que eu faço com o pernil?” participa da Campanha do Agasalho do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp). A comédia oferece desconto de 30% no ingresso de quem for assistir nos dias 24 (sexta-feira) e 26 de junho (domingo), em troca de roupas para a Campanha organizada por Lu Alckmin, presidente da Fussesp.

A atriz Rosamaria Murtinho, que faz parte do elenco, se mostra bastante feliz em poder ajudar o projeto. “Passei uma parte importante da minha vida na cidade de São Paulo, quando trabalhei na TV Excelsior e no TBC. Tenho ótimas lembranças da época e, quando atuo aqui, faço questão de participar da vida da cidade, onde fiz grandes amigos. E como tenho grande respeito pelo casal Maria Lúcia e Geraldo Alckmin, faço questão de colaborar com a campanha do agasalho da primeira dama”, ressaltou a atriz.

Sobre a peça

Depois de uma bem-sucedida temporada no Rio de Janeiro, a comédia “E agora, o que eu faço com o pernil?” fica em cartaz no Espaço Promom até o dia 31 de julho. Com direção de Jacqueline Laurence e texto de Regina Helena de Paiva Ramos, o espetáculo traz no elenco os atores Rosamaria Murtinho, Cláudio Cavalcanti, Zulma Mercadante e Yaçanã Martins.

A peça, uma comédia com toques de emoção no desenrolar da trama, retrata a vida de um casal, Alzira (Rosamaria Murtinho) e Pedro (Cláudio Cavalcanti). Já com idade avançada, moram sozinhos. Ele é doente e é ela quem cuida dele, dando remédios, fazendo comida, levando ao banheiro etc. Nesse momento da vida, em que os dois se vêem sozinhos, acontece o acerto de contas entre eles, criando situações extremamente cômicas.

O ponto alto da discussão do casal está na insistente recusa do marido em aceitar a ajuda de uma enfermeira, já que a velha senhora anda exausta. Depois de muitas discussões, e a insistência da filha (Yaçanã Martins), Pedro cede e contrata a enfermeira Marilda (Zulma Mercadante). A partir desse momento, Alzira começa a ter ciúmes da jovem que ajuda seu marido, gerando muita confusão e situações engraçadas.

Duração – 70 minutos.
Gênero – Comédia.
Temporada – Sextas-feiras às 21h30, sábados às 21 horas e domingos às 19 horas.
Ingressos – R$ 40,00 – meia-entrada para estudantes e pessoas acima de 65 anos.
Censura: 14 anos.

ESPAÇO PROMON – Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 1830.
Fone (11) 3847-4111.

Adriana Fares