Paula Souza: Comitiva da Escola Técnica de Jundiai visita Consulado da Coréia do Sul

Professores, pais e alunos são recebidos por Cônsul da Coréia do Sul para conhecerem projeto de educação

qua, 11/05/2005 - 16h13 | Do Portal do Governo

A visita faz parte de uma ação desenvolvida no Ensino Médio da ETE VAV envolvendo alunos e pais, sob a coordenação do professor Roberto Matsubara, fruto de uma reportagem publicada na Revista Veja enfocando o modelo de educação aplicado naquele país.

Nesta quinta-feira, dis 12, às 14 horas, uma comitiva formada por professores, pais e alunos do Ensino Médio, sob a coordenação do diretor da ETE VAV, professor Mauro Gut, será recebida pelo Cônsul Geral da Coréia do Sul com o objetivo de conhecer um pouco do modelo de educação aplicado à naquele país. A iniciativa faz parte de uma ação desenvolvida no Ensino Médio da ETE VAV, fruto de uma reportagem publicada na Revista Veja, de fevereiro.

A partir da reportagem publicada pela revista deu-se início um projeto-piloto na ETE VAV envolvendo algumas turmas do primeiro ano do Ensino Médio. O idealizador da proposta é o professor Roberto Matsubara com o apoio da Coordenação do Ensino Médio e da Direção da Escola. Para o diretor da ETE VAV, o projeto-piloto do professor Matsubara está dentro da linha de seu trabalho, ou seja, de levar, cada vez mais, a Escola para junto da comunidade, abrindo suas portas para que a comunidade possa visitá-la, gerando desta forma uma integração maior entre ambas as partes. ‘Esta iniciativa do professor Matsubara vem resgatar esta relação escola-família tão importante para todos’, disse. ‘Estamos plantando uma semente para que no futuro possamos colher bons frutos e com as transformações que estamos vivenciando a cada momento, o papel da família tornar-se importante e fundamental neste processo. Esperamos estender este trabalho para todo o Ensino Médio’, conclui o diretor Gut.