Parque da Juventude: Setor Esportivo será entregue em dezembro

Edital de concorrência será publicado nesta quarta-feira, dia 14. Em setembro, sai o último prisioneiro da Casa de Detenção.

seg, 12/08/2002 - 18h41 | Do Portal do Governo

Ao lançar nesta segunda-feira, dia 12, no Palácio dos Bandeirantes, o Parque da Juventude, o Governo do Estado estabeleceu o cronograma do projeto. Nesta quarta-feira, sai publicado o edital de concorrência pública da área esportiva, com previsão de entrega em dezembro.

Em seguida, no dia 15 de setembro, acontecerá a saída do último prisioneiro da Casa de Detenção. No dia 20 de setembro, o complexo penitenciário será aberto à visitação pública com monitores. Quatro dias depois, no dia 24, sai o edital do parque central, com seus 5 hectares de mata Atlântica.

Até 10 de outubro haverá a implosão de três pavilhões. Quatro pavilhões deverão ser preservados, seguindo orientação e avaliação do IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas.

Finalmente, no dia 26 de novembro será publicado o edital da área institucional, nos quatro pavilhões preservados e que serão restaurados com nova arquitetura. Nesse espaço irão funcionar os centros de Cultura, de Tecnologia da Informação e Inclusão Digital, Excelência em Terceiro Setor e o Centro de Tecnológico Paula Souza.

Leia também:

  • Carandiru dá lugar a uma grande área de educação, esporte, cultura e lazer