Parceria: Secretaria Estadual de Emprego e Banco Itaú abrem 200 vagas para estágio

Serão contratados estudantes do Ensino Médio da rede pública estadual

qui, 02/10/2003 - 13h45 | Do Portal do Governo

A Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert) e o Banco Itaú selam parceria que disponibilizará 200 vagas para estágio no Programa Jovem Cidadão – Meu Primeiro Trabalho. A solenidade para oficialização da parceria será realizada nesta sexta, dia 3, às 12h, na sede do Banco Itaú, à Praça Alfredo Egydio de Souza Aranha, 100 – metrô Conceição.

Estarão presentes o secretário do Emprego e Relações do Trabalho, Francisco Prado de Oliveira Ribeiro, e o diretor executivo de Recursos Humanos do Banco Itaú, Fernando Tadeu Perez.

As 200 vagas serão oferecidas para os estudantes matriculados no Ensino Médio da rede pública estadual. O estágio será remunerado, com possibilidade do estudante seguir carreira dentro do banco.

O estágio tem duração de seis meses, podendo ser prorrogado por mais seis. A carga horária será de seis horas diárias, realizadas das 7h às 20 horas, nos cinco dias da semana.

Como se dará a parceria

O Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, se responsabiliza por parte da bolsa-estágio e o seguro de vida e de acidentes pessoais. O Itaú fica responsável pelo pagamento do complemento da bolsa e pelos custos com transportes, vale refeição e utilização dos clubes do Banco.

Programa Jovem Cidadão

É um programa social do Governo do Estado de São Paulo que, por intermédio de uma parceria com empresas da iniciativa privada ou entidades sem fins lucrativos, tem como objetivo oferecer ao aluno da rede pública estadual de ensino a oportunidade de entrar no mercado de trabalho por meio de estágio remunerado. Alinhada com esse caráter educativo, a empresa deve garantir o aprendizado e a integração do jovem no ambiente de trabalho.

Da Assessoria de Imprensa da Sert
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3311-1354

V.C.