Parceria: Projeto social capacitará 100 alunos de escola estadual para o mercado de trabalho

Aulas serão oferecidas a estudantes do 3º ano do Ensino Médio e terão duração de um ano

sex, 20/02/2004 - 11h21 | Do Portal do Governo

Uma parceria da Secretaria de Estado de Educação com a iniciativa privada vai garantir a capacitação profissional de 100 jovens do 3º ano do Ensino Médio que estudam na Escola Estadual Godofredo Furtado, em Pinheiros, Zona Oeste da Capital.

O objetivo da parceria entre a TMKT Marketing de Relacionamento, uma das maiores empresas do setor de Call Center do país, com a escola, que recebeu o nome de Projeto Escola, é capacitar profissionalmente os aluno e proporcionar ingresso no mercado de trabalho.

O curso é composto por cinco núcleos: Tecnologia (Informática e Telecom), Apresentação Pessoal (postura, atitudes, marketing, finanças e RH), Atendimento a clientes, Língua Portuguesa (vícios de linguagem, interpretação de textos e redação) e Noções de Telemarketing com Laboratório (Pontos de Atendimento e Produtos). Foi estruturado por monitores contratados pela TMKT, que buscaram na estrutura do SENAC todo o procedimento necessário para que tenha o cronograma ideal para a formação dos novos profissionais.

O início das aulas está marcado para o dia 1º de março. A primeira fase do projeto, que já está concluída, foi a promoção de uma reforma e estruturação completa (equipamentos modernos, Pontos de Atendimento, entre outros) de uma das salas de aula pela TMKT, para que os alunos tenham toda a estrutura necessária para a realização do curso.

Ao término do curso, com duração de um ano, os alunos poderão, inclusive, ser contratados pela própria TMKT.

Para Eliana Dantas, diretora da escola, a realização do projeto vai ser de extrema importância para a escola. “Ficamos muito felizes quando a TMKT nos procurou e mostrou do que se tratava o Projeto Escola. Sem esse parceria, nós nunca teríamos condições para realizar um projeto com essas dimensões. Vai ser muito gratificante ter a oportunidade de ver nossos alunos capacitados profissionalmente e ingressados no mercado de trabalho. Esperamos que essa parceria possa durar muito anos”, comemora a diretora.

Para o presidente da TMKT, Alexandre Jau, é muito importante oferecer ao jovem a chance do primeiro emprego e a área de Call Center é um setor de alta empregabilidade.

As aulas do curso serão realizadas na nova sala de Informática da escola, de segunda a quinta-feira, das 12 às 12h50 para a turma da manhã, e das 18 às 18h50 para os alunos da tarde. No dia 27 de fevereiro, às 15 horas, será realizada a inauguração da sala e a apresentação oficial do Projeto Escola.

Inauguração Projeto Escola
Dia: 27 de fevereiro
Horário: 15 horas
Local: Escola Estadual Godofredo Furtado
Endereço: Rua João Moura, 727, Pinheiros

C.C.