Parceria: Projeto do Cepam tem reconhecimento internacional

Diretora executiva mundial da Unicef vem ao Brasil conhecer projetos nos quais a entidade é parceira

qua, 10/11/2004 - 19h19 | Do Portal do Governo

A diretora executiva mundial da Unicef, Carol Bellamy, vem ao Brasil conhecer projetos nos quais a entidade é parceira. No estado de São Paulo, o projeto desenvolvido pelo Núcleo de Assuntos Indígenas (NAI) da Fundação Prefeito Faria Lima – Cepam, ‘Fortalecer a Educação Tradicional Guarani’ foi o escolhido pela comissão que estará neste dia 10 de novembro na aldeia Tenondê-Porã, que fica em Parelheiros, Grande São Paulo.

Acompanhada da representante nacional da Unicef, Marie Pierre Poiret e Salvador Soler, responsável pelo escritório centro-sul da Unicef, a diretora mundial da Unicef escolheu este projeto do Governo do Estado de São Paulo por suas características e por seu histórico de ações já implantadas desde sua criação.

O coordenador do Núcleo de Assuntos Indígenas e responsável técnico, Maurício Fonseca e o Presidente do Conselho Estadual dos Povos Indígenas, Adolfo Timóteo, também coordenador indígena, estarão acompanhando a comissão da Unicef e apresentarão os resultados do projeto e demais ações e atribuições do NAI e do Cepam no fomento à política estadual de atenção aos povos indígenas do governo paulista.

O Projeto

Concebido em 2001 com o objetivo de fortalecer a educação tradicional dos índios guarani e reforçar o modo de transmissão de conhecimento de suas origens através de encontros nas aldeias do Estado, o ‘Fortalecer a Educação Tradicional Guarani’ surgiu da necessidade que os próprios índios guarani apontaram, de resgatar suas tradições e repassá-las aos mais jovens, que estão perdendo os costumes antigos.

Da Assessoria de Imprensa do Cepam – Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal – Fundação Prefeito Faria Lima