Parceria: Itesp e Sebrae fazem parceria para desenvolver assentamento

A primeira ação desta parceria já está ocorrendo

qui, 24/04/2003 - 20h16 | Do Portal do Governo

A Fundação Instituto de Terras (Itesp) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) vão promover, em conjunto, atividades de incentivo ao desenvolvimento dos assentamentos da região de Andradina, Noroeste do Estado.

A primeira ação desta parceria já está ocorrendo: produtores assentados e técnicos estão participando gratuitamente de um curso de gerenciamento de módulo rural promovido pelo Sebrae em Murutinga do Sul.

O treinamento, que continua por mais de duas semanas, tem a participação de 20 produtores e três técnicos. O objetivo do trabalho conjunto, que prosseguirá com a realização de diversas atividades e cursos, é a troca de experiências entre funcionários do Itesp, do Sebrae e assentados, explica o coordenador regional do Itesp Marco Pilla.

De acordo com ele, os custos de organização das atividades e eventos promovidos também serão divididos pelas duas instituições. O próximo curso previsto é sobre produção leiteira.

Segundo Pilla, outra parceria em vista é com a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer para promover um campeonato de futebol entre times de assentamentos da região Noroeste.