Parceria: IPT e ABNT estabelecem acordo de cooperação

A partir desta terça-feira dia 17, a administração central da ABNT ocupa o espaço físico do IPT

ter, 17/12/2002 - 16h59 | Do Portal do Governo

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), vinculado à Secretaria da Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado de São Paulo, estabelecram nesta terça-feira, dia 17, acordo de cooperação.

Através dele, a administração central da ABNT em São Paulo passa a ocupar espaço físico no IPT, à avenida Prof. Almeida Prado, 532 – Cidade Universitária, zona oeste da capital.

A inauguração das novas instalações contou com a presença do secretário Estadual da Ciência e Tecnologia, Ruy Martins Altenfelder Silva, empresários e representantes de instituições ligadas à pesquisa tecnológica.

Para o diretor superintendente do IPT, Guilherme Ary Plonski, este acordo vem ao encontro da expectativa do Instituto de aproximar, cada vez mais a sociedade, empresários, usuários e consumidores do processo tecnológico, despertando seu interesse pela atividade de normalização técnica. ‘A presença da ABNT no campus do IPT vai estimular a geração e difusão de normas técnicas, aumentando a competitividade das empresas brasileiras, em especial as micro e pequenas, beneficiando também a sociedade como consumidora de bens e serviços.’

O diretor Geral da ABNT, Valter Pieracciani considerou que um trabalho conjunto com o IPT, no sentido de sensibilizar a sociedade para a importância da normalização, pode trazer bons resultados no futuro, quanto à sua participação mais efetiva em todo o processo tecnológico.

C.A