Parceria: HC realiza Campanha de Prevenção à Hipertensão Arterial Infantil no Poupatempo

Equipe médica vai verificar pressão arterial de crianças, neste sábado, dia 16, no Poupatempo Itaquera

qui, 14/08/2003 - 12h11 | Do Portal do Governo

O Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP realiza mais uma campanha de prevenção e combate à hipertensão infantil, desta vez em parceria com o Poupatempo Itaquera.

Neste sábado, dia 16, a equipe de nefrologistas do Instituto da Criança vai verificar a pressão arterial das crianças, na Praça Laranja do Posto, das 8 às 12 horas. A campanha vai alertar para possíveis alterações na pressão arterial bastante comuns em adultos e que se manifestam também em crianças de todas as idades.

‘Os sintomas mais comuns em crianças são a irritabilidade, falta de apetite, incapacidade de ganhar peso, desenvolvimento inadequado e, nos casos mais graves, convulsões e hemorragia cerebral. Mas o mais preocupante é que, na maioria dos casos, a criança não apresenta indícios da doença’, alerta a Dra. Vera Koch, médica responsável pela Unidade de Nefrologia do ICr- HCFMUSP.

As crianças que apresentarem alterações na pressão arterial no dia da medição serão encaminhadas para tratamento no Instituto da Criança do HC.

O Poupatempo Itaquera fica na avenida do Contorno, 60, ao lado da Estação Corinthians-Itaquera do Metrô.

Da Assessoria de Imprensa do Instituto da Criança do HCFMUSP

C.C.