Parceria: Febem e Universidade de Guarulhos realizam Simpósio de Educação Física e Esporte

Evento será nesta sexta-feira, dia 18

qua, 16/06/2004 - 19h19 | Do Portal do Governo

A universidade de Guarulhos será palco de abertura do Simpósio de Educação Física e Esporte da Febem 2004, nesta sexta-feira, dia 18, às 16 horas. O encontro é direcionado aos professores de educação física, com o objetivo de otimizar espaços e projetos já existentes na Fundação.

Um grupo de 180 professores de educação física que trabalham na Febem também receberá capacitação nos cursos de fisiologia do exercício, organização de eventos, treinamento esportivo e biomecânica geral. Também estarão sendo reciclados nos fundamentos e didática para futsal, voleibol, handebol e ginástica olímpica.

Participam do evento o vice-presidente da Febem, Fabio Saba, o coordenador técnico pedagógico da Febem, Jair Sanches Vieira, Paulo Teixeira, diretor de área esportiva da Febem, a diretora da área escolar da Febem, Maria Teresa Paliologo, a reitora da Universidade de Guarulhos, Maria Lucia Vasconcelos, e a coordenadora do curso de educação física da UNG, Ana Lúcia Padrão dos Santos.

Mais capacitação

A Divisão da Área de Esporte da Febem realiza, no dia 20, no Ginásio Baby Barione, aproveitando a presença dos professores de educação física, o Congresso dos Jogos Abertos 2004, que terá inicio no dia 3 de julho e, uma capacitação de avaliação física, com a participação de 77 professores. O evento acontece das 9 às 11 horas.

Simpósio de Educação Física e Esporte Febem 2004
Dias 18 e 19 de junho – 8 horas
Universidade de Guarulhos
Praça Teresa Cristina, 1 – Auditório F – Centro – Guarulhos – São Paulo

Da assessoria de imprensa da Febem
C.A.