Parceria: Empresa privada assina convênio para capacitar jovens da Febem

Quarenta jovens do Complexo Raposo Taveres serão treinados para técnicos de cozinha industrial

ter, 30/12/2003 - 15h34 | Do Portal do Governo

A empresa De Nadai Alimentação recebeu, em dezembro, na Unidade de Internação Olímpica, o selo Empresário Amigo da Febem. A assinatura do convênio dá início a uma nova parceria, que vai capacitar 40 adolescentes do complexo Raposo Tavares em técnicos de cozinha industrial.

As aulas serão ministradas pela De Nadai dentro da oficina de panificação da unidade. Os alunos estão divididos em quatro grupos de dez. Eles farão três aulas por semana a partir de janeiro. A primeira turma se forma em abril. A idéia do projeto é expandir o curso para outras unidades da Febem.

Esta é a segunda empresa que recebe o selo. A primeira foi a rede de fast-food árabe Mister Sheik, que vai empregar 114 adolescentes da Febem como esfiheiros nas 38 lojas franqueadas da capital.

Para o empresário Sérgio De Nadai, a parceria deve servir de exemplo para estimular outras empresas. “Espero que muitos empresários se interessem em receber este selo e dar apoio na recuperação do adolescente da Febem. Isso se chama responsabilidade social”, afirma.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Educação

C.C.