Para Alckmin, é preciso cuidado com qualquer mudança na Lei de Responsabilidade Fiscal

Para o governador, o que pode ser visto e analisado é um aperfeiçoamento na lei, em alguns aspectos pontuais

seg, 09/06/2003 - 19h20 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin disse que é preciso ter cuidado com qualquer mudança na Lei de Responsabilidade Fiscal, ‘um grande avanço que mudou a cultura política brasileira, com regras claras para impedir que governantes quebrem o estado, às vezes só para ganhar eleições, deixando uma enorme conta para o contribuinte.’ A afirmação foi feita durante entrevista coletiva nesta segunda-feira, dia 9, após a visita do primeiro-ministro do Líbano, Rafic Hariri, ao Palácio dos Bandeirantes.

Para o governador, o que pode ser visto e analisado é um aperfeiçoamento na lei, em alguns aspectos pontuais. ‘Isso é natural, mas é melhor evitar alterações.’ Disse que não sabe quais as alterações que estão sendo propostas, mas que São Paulo ‘tem hoje uma situação de saúde financeira que permite enfrentar as atuais turbulências.’

Sobre o debate na reforma tributária quanto à cobrança do ICMS na origem ou destino, disse que essa discussão significa refazer o pacto federativo de 88. ‘O que se pretende é aperfeiçoar o modelo existente e a unificação da lei do ICMS’, afirmou.