Panorama recebe obras de recolocação do Porto e linha ferroviária

Alckmin autoriza implantação do Banco do Povo, a construção de pontes metálicas e 50 casas populares, além de entregar microônibus para 10 município d

sáb, 16/03/2002 - 15h12 | Do Portal do Governo


O governador Geraldo Alckmin entregou neste sábado, dia 16, em Panorama, várias obras e serviços que beneficiam a cidade e vários outros municípios da região de Dracena, no Oeste do Estado. Inaugurou as obras de relocação do porto e linha ferroviária atingidos por áreas de inundação. Os investimentos realizados somam R$ 19,8 milhões.

Além disso, foram realizadas obras de relocação do destacamento da Polícia Florestal, também atingido por inundações, com investimentos de R$ 144 mil. A região é um pólo de interligação dos transportes ferroviários, rodoviários e fluviais, com destaque para transbordo de grãos para exportação.

Alckmin anunciou a implantação do Banco do Povo em parceria com municípios da região, a construção de pontes metálicas e 50 casas populares da CDHU pelo sistema de mutirão. Entregou ainda 149 quilos de remédios do programa Dose Certa, para distribuição gratuita de 41 tipos de remédios.

Ainda em Panorama, o governador entregou microônibus para transporte escolar a 10 municípios da região: Panorama, Dracena, Junqueirópolis, Monte Castelo, Nova Guataporanga, Ouro Verde, Paulicéia, Santa Mercedes, São João do Pau D`Alho e Tupi Paulista. Com capacidade para 23 passageiros, os veículos irão beneficiar os alunos mais carentes da rede pública estadual, especialmente os que moram nas zonas rurais. No total, 500 veículos serão entregues em todo o Estado.