Palestra: Seminário discute proposta de inclusão social para portadores de deficiência

Evento será realizado no Auditório da Secretaria de Estado da Cultura

ter, 01/10/2002 - 17h44 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira, dia 4, às 14 horas, acontece o primeiro seminário sobre inclusão social voltado para pessoas portadoras de necessidades especiais, no auditório da Secretaria de Estado da Cultura. Na ocasião, o educador Álvaro Picancio, representante da instituição Laramara, falará sobre o trabalho desenvolvido por ele na instituição, além de fazer dinâmica de grupo com os participantes.

O seminário faz parte do projeto Roda Pião, que apresenta uma proposta inédita ao reunir educadores, comunidade e portadores de deficiência em torno da temática da Inclusão Social. Realizado em parceria com o Núcleo Contemplarte, que é coordenado pela educadora Valquíria Prates e pela artista plástica Carina Santana, o projeto promoverá 11 seminários abordando a temática da Inclusão.

Os encontros acontecerão no Auditório da Secretaria, às sextas-feiras, das 14 às 17 horas, até 13 de dezembro. Para os seminários foram convidados especialistas de diferentes áreas de atuação, que focarão o debate no tema da inclusão social. Já confirmaram presença os seguintes palestrantes: Stela Barbieri, contadora de histórias; Rita Mendonça, especialista em Meio Ambiente; Myriam Taubkin, sobre produção cultural; Alessandra Santana e Alexandre Guerra, sobre direito; Benjamim Taubkin, sobre música; Renata Bittencourt, representante do Instituto Itaú Cultural; e Toninho Macedo, representante da ONG Abaçai, entre outros.

Atualmente, o projeto Roda Pião desenvolve atividades para o público especial em 25 entidades parceiras, como Apae, AACD, Dorina Nowill, Sociedade Pestalozzi, entre outras, através de oficinas específicas, nas modalidades de música, dança, teatro, artes plásticas, origami, tecelagem, expressão corporal, fotografia, etc.

Data: Sexta-feira, dia 4 de outubro de 2002
Horário: a partir das 14 horas
Endereço: Rua Mauá, 51 – Luz
Entrada franca