Palácio dos Bandeirantes inicia Programa de Coleta Seletiva de Lixo

Objetivo é formar parceiros para serem multiplicadores do conceito de reciclagem

qua, 03/12/2003 - 16h52 | Do Portal do Governo


O Palácio dos Bandeirantes inicia nesta quarta-feira, dia 3, um programa de Coleta Seletiva de Lixo. Atendendo à solicitação do governador Geraldo Alckmin, foi criada uma comissão que irá atuar na formação de parceiros multiplicadores do conceito de reciclagem.

O primeiro workshop do Programa está sendo realizado nesta tarde e contou com a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado (Fussesp), Lu Alckmin, e do secretário-adjunto da Casa Civil, Floriano Pesaro. Durante o evento, foi distribuída uma cartilha com informações de hábitos de reciclagem e sobre os materiais que podem ou não ser reciclados.

Para Lu Alckmin, que foi nomeada madrinha do Programa, o reaproveitamento dos materiais é uma atividade essencial para o futuro do planeta. “Acredito que esta é uma missão que irá muito além do Palácio dos Bandeirantes, por isso desejo sucesso neste início de empreitada”, disse.

Pesaro também elogiou a iniciativa. Ele lembrou que o Brasil é um dos países que mais recicla latas no mundo e apostou no sucesso do Programa de Coleta Seletiva no Palácio dos Bandeirantes. “Os funcionários do Palácio têm grande vocação solidária e participação em programas sociais”, afirmou.

O Programa de Coleta Seletiva conta com o apoio educacional da secretaria do Meio Ambiente.